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Inteligência Profissional

Inteligência emocional e social como diferenciais competitivos: os cinco passos para levar inteligência às emoções; desenvolvimento da percepção de si mesmo e do outro e adaptação da linguagem aos diferentes perfis.

Feedback

Feedback

Os diferentes perfis comportamentais e suas tendências de comunicação, controle emocional intra e interpessoal, feedback como ferramenta e como processo de desenvolvimento profissional, feedforward, técnicas avançadas de comunicação e rapport, receber feedbacks, simulações.

Apresentações em público

Identificação e desenvolvimento dos perfis de comunicadores, rompimento de bloqueios, e o fortalecimento do controle emocional.

Treinamento técnico, com base nas estratégias do TED: diagnóstico e planejamento da apresentação, identificação da ideia, construção do roteiro e preparação de slides, treinamento da apresentação.

Fatores que contam na hora H: trabalho vocal, gestual e visual.

Exercícios de apresentação com gravação, uma no início e outra no fim do curso.

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Eneagrama

O eneagrama é um mapeamento das nove estratégias de personalidades e seus três subtipos. Este treinamento tem o objetivo de mapear as características individuais e, muito além disso, propor um caminho de saída, a fim de que mudanças de comportamentos sejam feitas para a conquista da autorrealização e, consequentemente, melhoria dos relacionamentos interpessoais (método ‘awareness to action’).

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Perfis comportamentais

Identificação da dominância cerebral de cada participante, assim como o desenvolvimento da percepção interpessoal. A inspiração deste trabalho é o estudo de Ned Herrmann (Whole Brain, 1979 e The Whole Brain Business Book, 1996) sobre os perfis racional, preservador, experimental e relacional. Temos o potencial de acessar todos eles, mas, normalmente, concentramos nosso comportamentos em áreas preferenciais, o que impacta na comunicação interna e externa e, consequentemente, na nossa performance.

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Conversas difíceis

Clarificação de aspectos subjetivos da linguagem – intenções e deduções –, para solucionar distorções; estratégias de comunicação para conversas difíceis. Os diferentes perfis e as distintas visões de mundo, segundo as restrições da Programação Neurolinguística.

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Programação Neurolinguística

Modelos, estratégias e crenças da PNL para a excelência da comunicação:

  • Filtros de percepção;
  • Interpretação de sinais não-verbais;
  • Rapport para o estabelecimento de conexão interpessoal;
  • Metamodelo;
  • Linguagem ericksoniana.
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Líder coach, mentor e empoderador

Análise de perfis comportamentais para o desenvolvimento de pessoas e aceleração de resultados, comunicação individualizada e ferramentas de coaching e mentoring, fatores motivacionais, liderança situacional, níveis de desenvolvimento de equipe, e delegação como ferramenta de empowerment.

mudanca

Gestão da mudança e conflitos organizacionais

As fases da mudança, visão cíclica (epigenética) e focada, tipos de conflitos, prevenção de conflitos, isomorfismo entre símbolos e fatos, comunicação intergeracional, tensões hierárquicas, perfis motivacionais e a comunicação autêntica para a solução de conflitos.

tempo

Maestria pessoal e gestão do tempo e tomada de decisão

Os campos mentais (racional, intuitivo e operacional), autodomínio, referenciais de mentalidade, senso de propósito e planejamento futuro. Processo decisório com base nos campos mentais: As três grandes etapas da decisão, administração do tempo, mapeamento e classificação de ações (importantes, circunstanciais e urgentes). Ferramentas de organização das atividades, lidando com a procrastinação pessoal e dos outros (comunicação de alto impacto).

reunioes

Condução de reuniões – dieta de reuniões

Cultura de reuniões e seus impactos financeiros; dieta de reuniões; modelagem de reuniões eficazes; as fases da reunião e suas etapas – pré-reunião, reunião e pós-reunião; o uso da tecnologia; o desenvolvimento do papel do condutor da reunião; os diferentes perfis comportamentais.

desenvolvimento-de-equipes

Desenvolvimento de equipes

O processo de formação de equipes de alta performance, os papeis individuais – conceitos de humildade fundamental e responsabilidade incondicional. Fatores motivacionais, liderança situacional, níveis de desenvolvimento de equipe, os momentos e tipos de delegação.

marketing-pessoal

Marketing pessoal e postura corporativa

A postura dentro e fora da organização, tanto no que diz respeito a comportamentos quanto à vestimenta. Imagem profissional e do ambiente trabalho, postura e comunicação corporativa eficazes. Marketing pessoal: Autoconsciência e autopercepção,  comunicação interpessoal e intergrupal, adaptação a diferentes públicos e perfis comportamentais, vestimenta corporativa e conduta em diferentes ambientes e situações.

media-training

Media Training

Treinamento teórico-prático cujo objetivo e deixar o participante preparado técnica e emocionalmente para entrevistas eficazes: Conhecimento da rotina da mídia; objetivo dos jornalistas; tipos de entrevistas; peculiaridades de cada veículo de comunicação e seus tipos de linguagem; deduções e intenções (comunicação verbal, não verbal, objetiva e subjetiva); armadilhas e modificações de conteúdo na edição; identificação e desenvolvimento de perfis de comunicadores, rompimento de bloqueios; fortalecimento do controle emocional; técnicas de desenvolvimento de naturalidade em entrevistas; e simulações gravadas.

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